A CP criou a titulo experimental uma taxa de 50 cêntimos a quem transportar mais de uma mala nos comboios operados pela CP Porto.
Esta medida abrange as ligações entre o Porto e Braga, Guimarães, Aveiro ou Caíde e visa sensibilizar os passageiros para a racionalização da quantidade e dimensão de bagagem transportada, num serviço onde a transportadora afirma ter verificado sistematicamente um transporte exagerado de bagagem, dificultando a circulação dentro das carruagens com particular relevância das horas de ponta.
Além de taxarem o transporte em quantidade, a medida abrange também as malas que excedam um metro de altura, 60 centímetros de comprimento e 30 de largura, cobrando a CP Porto 50 cêntimos por cada bagagem que se encontre nestas condições.
A CP exclui deste âmbito, os computadores portáteis, malas de mão, cadeiras de rodas e outros equipamentos utilizados por pessoas com mobilidade reduzida, bem como instrumentos de música portáteis, instrumentos e ferramentas profissionais, incluindo o material para representações artísticas, bem como equipamentos para prática desportiva. Um conjunto de exclusões que irá sobrecarregar a tarefa de revisão a bordo dos comboios e cuja receita estimada com este agravamento de custos não foi avançada pela transportadora.
Fonte: http://www.transportes-xxi.net/
Data: 12/02/2014
Resumo
A CP criou uma taxa de 50 cêntimos para quem transportar mais do que uma mala ou malas com mais de 1 metro de altura, 60 centímetros de comprimento e 30 de largura.
Esta medida abrange as ligações entre Porto e Braga, Guimarães, Aveiro ou Caíde.
Tem como finalidade diminuir a quantidade de bagagem transportada visto que dificulta a circulação dentro das carruagens.
Desta taxa é excluído equipamentos electrónicos, profissionais e desportivos, o que dificulta a tarefa de revisão a bordo.
Nova taxa criada pela CP sobre a bagagem transportada
Sem comentários:
Enviar um comentário