A Comissão Europeia publicou, esta quinta-feira, o primeiro painel de avaliação sobre os transportes na União Europeia - Portugal é um dos 14 países com classificação global negativa.
No painel de avaliação - que abrange todo o tipo de transporte -, Portugal recebe uma classificação global de -3, numa tabela liderada pela Holanda (11 pontos) e Alemanha (10 pontos) e com a Grécia, Bulgária e Polónia a receberem as piores notas globais (-6).
Bruxelas comparou o desempenho dos 28 Estados-membros em 22 categorias relacionadas com os transportes, destacando a boa pontuação de Portugal no impacto ambiental do transporte rodoviário, com 117,6 pontos (a média da UE é 132,2), mas também por estar entre os países com maior número de casos de infrações pendentes.
"O novo painel constitui um instrumento fantástico para visualizar o ponto em que estamos no caminho a seguir para tornar os nossos sistemas de transporte mais eficientes, mais orientados para o cliente, mais seguros e menos poluentes", disse o comissário europeu para o setor dos Transportes, Siim Kallas.
Fonte: Jornal de notícias, 10/04/14
Sem comentários:
Enviar um comentário