As possibilidades de acesso e a capacidade de utilização das tecnologias da informação e comunicação são diferentes consoante o desenvolvimento das regiões, mas dependem também das características dos indivíduos.
Há ainda a considerar a necessidade de formação e os custos inerentes aos equipamentos e à ligação das redes de acesso e utilização que, para uma boa parte da população, constituem fatores inibidores da adesão às tecnologias da informação e comunicação.
Em Portugal, têm sido desenvolvidas ações que pretendem diminuir as desigualdades de acesso às tecnologias da informação e comunicação:
- Criação de espaços de utilização gratuita da internet;
- Esforço de ligação de todas as escolas públicas à internet;
- Inclusão da aprendizagem de utilização das TIC nos novos currículos.
Pretende-se também proporcionar a todos os cidadãos em idade escolar o desenvolvimento das competências necessárias à utilização da TIC.
Em 1986 o Programa STAR englobou um conjunto de ações especiais no domínio das telecomunicações, para promover a introdução e o desenvolvimento de serviços e redes avançados nas regiões periféricas menos favorecidas da UE.
Eu também tenho o livro de professora Arinda! Agradeço que sejam originais e comecem a pensar pelas vossas cabeçinhas! Fica a dica
ResponderEliminarok
Eliminarxau
Pensa tu,idiota.
Eliminarvcs são todos gays
ResponderEliminar